Fim De Expediente

Fim De Expediente

Sinopsis

Uma conversa sobre os fatos da semana com o espírito informal da sexta-feira. Com Dan Stulbach, José Godoy e Luiz Gustavo Medina e também convidados.

Quién oyó esto, también escuchó:


Episodios

  • Fim de Expediente fecha a conta do (infinito) ano de 2019
    Fim de Expediente fecha a conta do (infinito) ano de 2019
    Duración: 01h13min | 27/12/2019

    Trio do FDE coloca na roda uma conversa animada sobre os destaques do ano que passou. E lança olhares sobre o que está por vir. Ao menos na economia, a palavra é confiança. 'O ano parece um pouco garantido. O grande jogo de 2020 é ver se teremos o primeiro bom ano na economia, com agenda de reformas', acredita Teco Medina. O problema, no caso, na visão dele, é que no meio do caminho... tem uma eleição. Dan pondera se essas melhoras na economia serão para toda a população ou para uma parcela apenas de brasileiros.

  • Que 2019 foi esse? Fim de Expediente em ritmo de retrospectiva
    Que 2019 foi esse? Fim de Expediente em ritmo de retrospectiva
    Duración: 01h09min | 20/12/2019

    Programa desta sexta traz destaques do ano na economia, na cultura, na política e no futebol e as decisões que mudaram o curso dos fatos. Teve de tudo um pouco em 2019 (e neste penúltimo FDE do ano também).

  • A série sem fim do Brexit e a eleição de Boris Johnson (tudo regado a whisky escocês)
    A série sem fim do 'Brexit' e a eleição de Boris Johnson (tudo regado a whisky escocês)
    Duración: 01h11min | 13/12/2019

    O convidado do programa nesta sexta foi o jornalista Marcelo Lins. Em pauta, a eleição no Reino Unido, com a recondução de Boris Johnson ao cargo de primeiro-ministro. Com esta recondução, a grande dúvida que não quer calar: finalmente, está encerrada a novela do Brexit? 'Novela teve capítulo final nesta temporada, mas pode reservar uma surpresa. É que Boris Johnson saiu das eleições com vitória acachapante, para encerrar este casamento com a União Europeia. Mas há uma questão: tendo saído, o que acontecerá depois? Pode ser uma nova temporada de Brexit', sugere Lins.

  • República brasileira muitas vezes anda em círculos
    'República brasileira muitas vezes anda em círculos'
    Duración: 01h11min | 06/12/2019

    Vice-presidentes que assumiram o poder, ministros da Fazenda que se transformaram em presidentes e líderes messiânicos. O jornalista Octavio Guedes e o economista Daniel Souza contam 'estorinhas sobre a história' dos 130 anos de República com um olhar bem humorado em 'Essa República vale uma nota'. No livro, os autores criam um colunista de um jornal fictício, que faz notas sobre curiosidades da política brasileira ao longo da história, de Deodoro a Bolsonaro.

  • Isso aqui tá bom demais!
    "Isso aqui 'tá' bom demais!"
    Duración: 01h09min | 29/11/2019

    Direto do Recife, Fim de Expediente desta sexta-feira recebeu dois convidados para lá de especiais: Nando Cordel e Antônio Nóbrega. Eles contaram histórias de suas carreiras. 'Historicamente, meu pai detectou em mim vocação musical porque na hora das refeições eu batucava na mesa. Do violino, eu fui me interessando pela arte da dança. A partir de Ariano (Suassuna), passei a integrar o Quinteto Armorial', contou Nóbrega.

  • Expediente cheio: de Raul Seixas a uma final à moda latino-americana
    Expediente cheio: de Raul Seixas a uma final 'à moda latino-americana'
    Duración: 01h08min | 22/11/2019

    Fim de Expediente entrou no clima de final da Libertadores entre Flamengo e River Plate, neste sábado, em Lima. Um detalhe que chama atenção - e lembrada pelo trio - é o grande número de torcedores ainda sem ingresso. 'O importante é a narrativa. O cidadão que foi a Lima, mesmo que não entre no estádio, já estará vivendo e construindo a história dele. Isso é muito interessante', lembra Zé Godoy.

  • Notícias sobre casos de feminicídios inspiraram livro de Patrícia Melo
    Notícias sobre casos de feminicídios inspiraram livro de Patrícia Melo
    Duración: 01h09min | 15/11/2019

    A escritora contou que caminho percorreu para escrever sua mais recente obra de ficção, 'Mulheres empilhadas'. 'A criação do romance tem a ver com a pesquisa, que dá os ingredientes da fábula', explicou.

  • Quem dera ser um peixe... mais uma semana louca no país (e no mundo)
    Quem dera ser um peixe... mais uma semana louca no país (e no mundo)
    Duración: 01h13min | 01/11/2019

    Teco Medina, Zé Godoy e Dan Stulbach passam a semana a limpo. Teco comenta os 'inacreditáveis' 5% de juros da taxa básica. Microfones abertos também para várias outras histórias, como a do... peixe inteligente que foge da contaminação por óleo nas águas do nordeste brasileiro. Isso não é fake, foi dito por um 'especialista' ao lado do presidente da República Jair Bolsonaro numa live nas redes sociais. Em pauta, também, a situação dos países da América Latina, alguns deles em verdadeira ebulição social, como o Chile. E a expectativa pelo leilão da cessão onerosa do petróleo, que vai render nada menos que R$ 100 bilhões e mobilizar todas as atenções na próxima semana.

  • Este expediente termina com o auxílio luxuoso de Andréia Sadi e Alex Escobar
    Este expediente termina com o auxílio luxuoso de Andréia Sadi e Alex Escobar
    Duración: 01h12min | 25/10/2019

    Direto de Pedra Azul, no Espírito Santo, programa recebeu, nesta sexta-feira, os jornalistas Andréia Sadi e Alex Escobar. Em pauta, claro, muito jornalismo e histórias da vida profissional dos dois. Os convidados comentaram, entre outros, o assunto mais marcante da semana no Brasil: a tragédia ambiental que atinge as praias do Nordeste.

  • O menino que dormia embaixo da vitrola só podia virar um grande cantor
    O menino que dormia embaixo da vitrola só podia virar um grande cantor
    Duración: 01h09min | 18/10/2019

    Programa recebeu o cantor Tony Gordon, vencedor da edição 2019 do reality The Voice, da TV Globo. O músico contou um pouco sobre sua estreita relação com a história da música. Para quem não sabe, ele tem vários parentes ligados à música e, de quebra, é sobrinho da cantora Dolores Duran. 'Eu tinha 5 anos e minha mãe já me exibia cantando Carinhoso. E via todos os dias meu pai saindo de casa com discos debaixo do braço indo para a gravadora...'.

  • Não me lembro, aqui em Brasília, de um presidente se insurgir contra o próprio partido
    'Não me lembro, aqui em Brasília, de um presidente se insurgir contra o próprio partido'
    Duración: 01h11min | 11/10/2019

    O convidado desta sexta-feira foi o comentarista político da Globonews Valdo Cruz. Em pauta, uma análise do cenário político e as delicadas relações do presidente Bolsonaro com o Congresso e a imprensa. 'Ele agora tenta uma composição com o Legislativo. Mas, quando a gente vê essa tentativa, vem o conflito com o PSL, o que pode ser ruim pra ele mesmo'. Sobre o clima entre os jornalistas que cobrem Planalto, ele é pessimista: 'estamos mais perto de um pesadelo do que de um sonho. Tem muita intolerância aqui em Brasília. É tudo muito diferente do que a gente estava acostumado. É muita tensão com relação ao trabalho que a imprensa deve fazer'.

  • As grandes histórias do futebol - dentro e fora das quatro linhas
    As grandes histórias do futebol - dentro e fora das quatro linhas
    Duración: 01h08min | 04/10/2019

    Fim de Expediente recebeu a repórter Gabriela Moreira, do SporTV. Ela contou histórias de grandes coberturas do esporte, como a que envolve o jogador Fernando, da seleção brasileira. Ele fez algo muito comum: levou para a Rússia, onde ele atua hoje, funcionários de sua confiança para trabalhar. Entre os contratados estava Robson. A história complicou quando, numa ida para a Rússia, família pediu que o funcionário levasse remédios. Entre eles, estava um de tarja preta que, na Rússia, é proibido e considerado tráfico. Resultado: ele está preso há sete meses.

  • O futebol reforçou o laço entre meu filho e eu, há sete anos narro jogos para ele
    'O futebol reforçou o laço entre meu filho e eu, há sete anos narro jogos para ele'
    Duración: 01h09min | 27/09/2019

    Silvia Grecco, mãe de Nickollas, que ficou conhecida por narrar os jogos do Palmeiras para o filho cego, contou como foi vencer o prêmio da Fifa para torcedores. Silvia afirmou que muitas pessoas mandam mensagens parabenizando-a pela história do filho e fica frustrada por não conseguir responder a todos. Dan Stulbach, Teco Medina e José Godoy também analisaram a revelação de Rodrigo Janot sobre planejar atirar no ministro do STF Gilmar Mendes e depois se matar.

  • Queda da taxa Selic acabou com o investimento conservador no Brasil
    'Queda da taxa Selic acabou com o investimento conservador no Brasil'
    Duración: 01h10min | 20/09/2019

    Dan Stulbach, Teco Medina e José Godoy fizeram programa de Florianópolis. Teco afirmou que as alterações nas ações nos últimos tempos são reflexos das movimentações de investidores em fundos mais arriscados. Comentaristas também analisam presença do Brasil em reunião da ONU, convocação da seleção brasileira para amistosos contra Senegal e Nigéria em Singapura e sobre premiação do Emmy.

  • Tudo que eu queria era gravar um disco em português
    'Tudo que eu queria era gravar um disco em português'
    Duración: 01h08min | 13/09/2019

    O cantor e compositor britânico Ritchie foi o convidado do Fim de Expediente. O cantor afirmou que construiu uma carreira no Brasil por causa da ajuda dos integrantes da banda 'Os Mutantes' e Rita Lee. Ritchie comentou que não tinha pretensão de ficar nem dois meses tocando nas rádios do país. Para ele, ser reconhecido depois de décadas é inexplicável.

  • Com redes sociais, fotógrafo enxerga seu próprio trabalho com o olho de mil pessoas
    Com redes sociais, fotógrafo enxerga seu próprio trabalho 'com o olho de mil pessoas'
    Duración: 01h17min | 06/09/2019

    O convidado da semana é o fotógrafo Claudio Edinger. Ele fala sobre sua trajetória profissional e técnicas fotográficas. Edinger avalia que as redes sociais são "uma revolução" para a fotografia. Ele explica que parte do processo fotográfico é publicar alguma coisa, e hoje "isso é instantâneo".

  • Só olhando o passado a gente entende o Brasil de hoje e constrói o de amanhã
    'Só olhando o passado a gente entende o Brasil de hoje e constrói o de amanhã'
    Duración: 01h08min | 30/08/2019

    O convidado do programa de hoje é o escritor Laurentino Gomes. O autor de livros sobre a presença da Família Real no pais está lançando obra sobre escravidão no Brasil. O jornalista conta que leu mais de 200 livros sobre o tema e revela números impressionantes sobre a escravidão no país.

  • O rádio dá mobilidade, é mais questão de tempo do que de técnica, diz Roberto Nonato
    'O rádio dá mobilidade, é mais questão de tempo do que de técnica', diz Roberto Nonato
    Duración: 01h10min | 23/08/2019

    O Fim de Expediente foi a Vitória (ES) para uma nova edição especial com plateia. Além do âncora da CBN, Dan, Teco e Zé receberam o alpinista capixaba Juarez Soares, um dos poucos brasileiros a chegar no ponto mais alto do mundo, o monte Everest.

  • Humor e podcast
    'Humor e podcast'
    Duración: 01h05min | 19/08/2019

    O ator e âncora do programa 'Fim do Expediente', da CBN, Dan Stulbach, conversa com os apresentadores dos programas de humor e entretenimento 'Não Ouvo' e 'Um Milkshake Chamado Wanda'. Os dois podcasts estão entre os mais ouvidos do país.

  • Países fizeram muito bem em parar de investir no Fundo Amazônia
    'Países fizeram muito bem em parar de investir no Fundo Amazônia'
    Duración: 01h09min | 16/08/2019

    O escritor Sérgio Rodrigues participou dos debates sobre o momento político-econômico do país. O jornalista também divulgou 'A visita de João Gilberto aos novos baianos'. O autor acredita que o livro ajuda a procurar o que o Brasil tem de bom e lembrar motivos para se orgulhar de ser brasileiro.

  • Maioria dos brasileiros não conhece as ‘brasilidades’ do país
    Maioria dos brasileiros não conhece as ‘brasilidades’ do país
    Duración: 01h15min | 09/08/2019

    Fim de Expediente ao vivo de Ribeirão Preto recebe Rusty Marcellini e os músicos Bi Ribeiro e João Barone, dos ‘Paralamas do Sucesso’. O comentarista da CBN acredita que o povo está começando a ter orgulho da gastronomia nacional. João Barone acredita que o Brasil está ‘patinando’ quando o assunto é educação, mas é preciso acreditar no povo.

  • Sextou na conexão FDE!
    Sextou na conexão FDE!
    Duración: 01h10min | 02/08/2019

    Com o time de apresentadores espalhado entre Brasília, Rio e São Paulo, Fim de Expediente tratou de política internacional, de economia, entre outros temas que deram pano pra manga esta semana. Teve muita música, futebol, e, claro, boas dicas de filmes e séries.

  • Fim de Expediente depois de uma semana meio hacker, meio FGTS
    Fim de Expediente depois de uma semana 'meio hacker, meio FGTS'
    Duración: 01h08min | 26/07/2019

    Enquanto os brasileiros tentam entender a operação que prendeu os hackers e decidem o que fazer com os R$ 500 que vão ser liberados para saque das contas do FGTS, semana também foi marcada por novidades em séries, como a estreia da nova temporada de 'La Casa de Papel'.

  • Cada fala do presidente é uma polêmica, tudo vira matéria, tudo vira debate, diz Cristiana Lôbo
    'Cada fala do presidente é uma polêmica, tudo vira matéria, tudo vira debate', diz Cristiana Lôbo
    Duración: 01h10min | 19/07/2019

    Em entrevista ao Fim de Expediente, a jornalista de política da Globonews falou sobre o trabalho jornalístico no atual governo. Para ela, o presidente Jair Bolsonaro sempre cria polêmicas e traz novidades assustadoras, por manter uma postura de falar apenas com a parcela conservadora da população que o elegeu.

  • Tudo sobre João Gilberto já foi falado, mas nunca será o bastante
    'Tudo sobre João Gilberto já foi falado, mas nunca será o bastante'
    Duración: 01h09min | 12/07/2019

    Para Arthur Dapieve, a ficha da grandeza da perda de João Gilberto foi caindo ao longo da última semana: 'E os outros acontecimentos, como a tentativa de um filho embaixador, não o tornaram uma pessoa menos 'conhecida', como foi classificado por Jair Bolsonaro'. Na proximidade com o Dia Mundial do Rock, o jornalista e crítico de 'O Globo' lança o livro "Do rock ao clássico, cem crônicas afetivas sobre música".

  • A Flip é um auge é muita responsabilidade, muita variedade, diz curadora do festival
    'A Flip é um auge; é muita responsabilidade, muita variedade', diz curadora do festival
    Duración: 01h11min | 05/07/2019

    A tradicional Festa Literária Internacional de Paraty acontece entre os dias 10 e 14 de julho, em um momento em que o mercado de literatura tenta se reestruturar diante das novidades. Curadora Fernanda Diamant falou ao Fim de Expediente sobre os desafios de compor o evento que, em 2019, homenageia Euclides da Cunha.

  • Economia parada e Bolsa disparada: qual o segredo?
    Economia parada e Bolsa disparada: qual o segredo?
    Duración: 17min | 21/06/2019

    Em 'edição de bolso', Fim de Expediente fala um pouco de Copa América, Copa da França, as séries do momento, economia e, claro, a política nossa de cada dia. Eles chamam atenção para uma curiosidade do momento atual no Brasil, em que os índices de crescimento da economia são tão ruins ao passo que os números da Bolsa seguem bons, de forma surpreendente.

  • Uma semana de conversas vazadas, ministros caídos e relatório apresentado
    Uma semana de conversas vazadas, ministros 'caídos' e relatório apresentado
    Duración: 01h26s | 14/06/2019

    Trio comentou os destaques da semana na política brasileira, como o relatório da 'nova Previdência' apresentado pelo deputado Samuel Moreira. Dan, Zé Godoy e Teco ainda lembram da máxima que começaram a usar ainda no governo Dilma: 'Mês sim, mês não. Um ministro no alçapão', ao comentarem a demissão do ministro Santos Cruz por Bolsonaro.

  • Entre um governo que quer acelerar e um pouco de fossa
    Entre um governo que quer 'acelerar' e um pouco de fossa
    Duración: 01h06min | 07/06/2019

    Fim de Expediente comenta as últimas medidas do governo Bolsonaro, como a polêmica ideia de afrouxar as regras do Código Brasileiro de Trânsito. 'Não faz sentido nenhum você ficar desviando atenção num momento como este. O grande problema é que o governo coloca discussões que deveriam esperar', diz Teco Medina. Para Dan, as polêmicas são estratégias planejadas para tirar atenção das pessoas sobre temas importantes. José Godoy argumenta que a pauta da Previdência não é do governo, é interesse de Estado. E critica: 'Bolsonaro governa para o núcleo duro que o escolheu. Tudo o que é falado é para atender ideias deste grupo'.

  • Direto de Recife, um programa regado a poesia, boas histórias e muita cultura
    Direto de Recife, um programa regado a poesia, boas histórias e muita cultura
    Duración: 01h09min | 31/05/2019

    Programa especial desta sexta foi transmitido diretamente de Recife (PE). Os convidados - também para lá de especiais - foram os jornalistas Francisco José e Beatriz Castro. Repentista Toinho também marcou presença. E foi com direito a muita poesia e homenagens à terra da cultura.

Informações: