Jornal Da Cbn

Informações:

Sinopsis

Notícias e análise dos principais assuntos do dia, com Mílton Jung e o mais completo time de comentaristas do rádio, como Arnaldo Jabor, Carlos Alberto Sardenberg, Mauro Halfeld, Max Gehringer e Míriam Leitão.

Episodios

  • Ausente em debate, Lula faz comício em SP e é atacado por adversários

    25/09/2022 Duración: 09min

    O petista optou por não comparecer ao evento promovido por veículos de imprensa e foi alvo dos candidatos que participaram do evento. Neste sábado, Lula cumpriu agenda em bairros de periferia de São Paulo e fez um apelo contra a abstenção nas eleições. Ele disse que o desejo de Jair Bolsonaro é que a população não compareça às urnas no dia da eleição.

  • Faltando poucos dias para eleição, notícias falsas ainda confundem eleitores

    24/09/2022 Duración: 06min

    As fake news vão de boatos sobre fraudes nas urnas eletrônicas até o uso de celular dentro da cabine de votação. A CBN reuniu as principais informações enganosas sobre o dia da eleição e desmentiu cada uma delas, ouvindo especialistas para entender como desvendar o que é fato e o que é fake em relação ao dia 2 de outubro.

  • Bolsonaro pede que seja questionado sobre imóveis adquiridos pela família no próximo debate

    24/09/2022 Duración: 02min

    A declaração foi dada, em Minas Gerais, no dia em que um desembargador determinou a retirada do ar de reportagens do Portal UOL, sobre a compra de imóveis da família Bolsonaro com dinheiro vivo. As matérias do UOL destacam que, dos 107 imóveis comprados pela família do presidente nos últimos 30 anos, em 51 houve uso de dinheiro vivo.

  • Para o TSE, plataformas gratuitas permitem um voto consciente e cidadão

    24/09/2022 Duración: 04min

    Os eleitores no Brasil contam com uma série de plataformas gratuitas que ajudam a encontrar os candidatos com os quais se identificam. Outras contam com dados como informações de patrimônio, gastos de campanha e doadores.

  • Gravidez de Claudia Raia, aos 55 anos, levanta debate sobre gestação tardia e fertilidade

    24/09/2022 Duración: 06min

    Esse obstáculo pode ser contornado por tratamentos médicos, que cresceram 35% no país em 2021 na comparação com o ano anterior. Mas esse processo também envolve pressão social e ansiedade.

  • A necessidade de desenvolvermos uma comunicação consciente

    24/09/2022 Duración: 25min

    O Mundo Corporativo dessa semana fala sobre como a comunicação se transforma em uma competência essencial para melhorar o ambiente de trabalho e a convivência com seus parceiros de negócio. Sobre esse assunto, Mílton Jung conversa com a fonoaudióloga Mara Behlau.

  • Voto será mais acessível para pessoas com deficiência neste ano

    24/09/2022 Duración: 04min

    São mais de 1 milhão e 200 mil eleitores, segundo o TSE. Entre as novidades estão a presença na urna eletrônica de uma intérprete de libras e um sintetizador de voz para deficientes visuais. Eleitores entrevistados pela CBN afirmam que, na última década, a acessibilidade às seções e ao voto foi ampliada.

  • Desemprego e desigualdade salarial são maiores entre as pessoas com deficiência

    24/09/2022 Duración: 16min

    A CEO da Ação Social para Igualdade das Diferenças, Isabela Bonêt, repercute os dados do IBGE que indicam que o rendimento médio das pessoas com deficiência é cerca de mil reais abaixo das demais. 'As diferenças salariais e de participação no mercado de trabalho entre pessoas com ou sem deficiência são resultado das dificuldades na educação e profissionalização, além do preconceito', avalia Isabela.

  • Mendonça libera reportagens sobre compra de imóveis em dinheiro vivo pela família Bolsonaro

    24/09/2022 Duración: 13min

    O ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça derrubou a decisão judicial que censurou as reportagens do UOL sobre a compra de imóveis da família Bolsonaro. Na decisão, o ministro André Mendonça diz que a censura não tem amparo na Constituição. A medida vale até que a reclamação do UOL seja julgada pelo Supremo. Ouça os destaques do Jornal da CBN.

  • Escândalos de corrupção dominam reta final de eleição em Sucupira

    23/09/2022 Duración: 03min

    Dinheiro desviado da prefeitura foi parar em construção de novas igrejas na cidade. Odorico Paraguaçu quer um inquérito sigiloso.

  • 'Abstenção pode ser ponto importante para definir se haverá segundo turno', afirma diretora do Datafolha

    23/09/2022 Duración: 10min

    Com 81% dos eleitores totalmente decididos sobre seus votos para presidente, abstenções podem pesar para definir a disputa já no dia 2 de outubro, avalia a diretora do Instituto DataFolha, Luciana Chong. Para ela, esse fator é mais importante que votos 'envergonhados' e 'amedrontados'. 'Algumas pessoas sentem receio de declarar seus votos publicamente, mas isso não acontece ao declarar para pesquisadores', explica.

  • 'Brasil vai enfrentar uma seleção que é sabidamente fraca'

    23/09/2022 Duración: 04min

    PVC traz as expectativas do jogo entre a Seleção Brasileira e a Seleção de Gana. O comentarista lembra que o adversário não ganhou os últimos quatro jogos e que, teoricamente, é um time fraco. Apesar disso, Paulo Vinicius Coelho diz que 'mais importante que o resultado, é avaliar o desempenho'.

  • A desmistificação da alimentação saudável e do jejum intermitente

    23/09/2022 Duración: 02min

    Marcio Atalla fala sobre jejum intermitente e destaca a importância de ser bem orientado e escolher a melhor estratégia para ter uma boa relação com a comida. Ele convida os ouvintes a participarem da entrevista deste sábado (24), com a nutricionista Caroline Pimentel.

  • Cruzeiro é o personagem da semana

    23/09/2022 Duración: 07min

    Dan Stubalch, Zé Godoy e Teco Medina decretam o gongo e o personagem da semana no Hora de Expediente. Em relação ao gongo, a nova ameaça do presidente russo Vladimir Putin foi o maior destaque. Já o personagem foi o Cruzeiro, que voltou para a série A. A resposta de Vinicius Junior ao racismo também foi citada.

  • Com o BRT lotado, motorista se recusa a sair de portas abertas e vai embora

    23/09/2022 Duración: 05min

    André Trigueiro repercute acontecimento desta última quinta-feira, quando um motorista do BRT se recusou a sair da estação com o veículo superlotado e portas abertas, desceu do ônibus e foi embora. O comentarista reflete sobre o transporte público no Rio de Janeiro.

  • Campanha de Bolsonaro pressiona SBT a mudar regra do debate

    23/09/2022 Duración: 04min

    Segundo Lauro Jardim, a campanha do presidente quer incluir um item que será uma das novidades do debate da Globo, que irá ao ar na quinta-feira. Diz respeito ao candidato que não comparecer. Tradicionalmente apenas o assento não ocupado era exibido aos telespectadores. Com a alteração, as perguntas que caberão aos seus adversários serão feitas no ar para uma cadeira vazia. Já a regra vigente no do SBT, que a campanha de Bolsonaro quer mudar, protege mais o ausente, pois apenas mostrará uma cadeira vazia.

  • Governo russo inicia referendo para anexar territórios ucranianos

    23/09/2022 Duración: 03min

    Moradores das províncias de Donetsk, Luhansk, Kerson e Zaporíjia têm até o dia 27 de setembro para votar se desejam se separar da Ucrânia. Enquanto o Exército da Rússia aciona 300 mil reservistas, o governo ucraniano e autoridades internacionais veem o referendo como uma fraude e prenúncio de provável escala da guerra.

  • Campanha de Lula acha que o voto útil virá na última semana, diz Sadi

    23/09/2022 Duración: 09min

    Andréia Sadi destrincha a reação das campanhas de Lula e Bolsonaro após o resultado da nova pesquisa Datafolha. A comentarista diz que a do atual presidente está 'perdida', e um dos exemplos disso foi a 'fuga' de Ciro Nogueira, um dos coordenadores, para 'focar na campanha dele no Piauí'. Já a do candidato do PT ainda acredita que o voto de outros candidatos irá para o ex-presidente.

  • Quais são os melhores investimentos para um cenário de juros em queda?

    23/09/2022 Duración: 02min

    No CBN Dinheiro, Marcelo d'Agosto explica que fundos de ações e fundos imobiliários têm bom rendimento quando juros e inflação estão em baixa. O comentarista destaca ainda que é preciso acompanhar as sinalizações do Banco Central, porque o momento ainda não é de queda, com estabilidade da taxa Selic pelo menos até 26 de outubro. D'Agosto acrescenta ainda que investimentos de renda fixa seriam piores no cenário hipotético.

  • 'Lula continua avançando em eleitorado que Bolsonaro achava que atrairia com aumento do Auxílio Brasil'

    23/09/2022 Duración: 07min

    Míriam Leitão analisa pesquisa do Datafolha divulgada ontem: 'mulheres e eleitores que ganham até dois salários mínimos têm sido uma muralha para o avanço do Bolsonaro. Nesses grupos, o ex-presidente Lula tem uma forte maioria, que está aumentando'.

página 1 de 3