Sinopsis

Notícias e análise dos principais assuntos do dia, com Mílton Jung e o mais completo time de comentaristas do rádio, como Arnaldo Jabor, Carlos Alberto Sardenberg, Mauro Halfeld, Max Gehringer e Míriam Leitão.

Episodios

  • É preocupante que o país tenha tão poucas doses da vacina da Covid-19 disponíveis

    É preocupante que o país tenha tão poucas doses da vacina da Covid-19 disponíveis

    18/01/2021 Duración: 07min

    Luis Fernando Correia alertou também para a falta de um 'plano de vacinação claro'. Segundo ele, no site do Ministério da Saúde, há um documento desatualizado, que ainda fala em 'memorandos de entendimento' e cita apenas número previsto de doses que o país vai ter. O médico aponta ainda problemas de logística, já que as pessoas que serão vacinadas não sabem como proceder. Ele disse que a euforia pode atrapalhar a vacinação, mas comemorou a decisão da Anvisa. 'A ciência venceu', afirma.

  • A distância entre a retórica e a realidade

    'A distância entre a retórica e a realidade'

    18/01/2021 Duración: 08min

    Os comentaristas falam da aprovação da vacina no Brasil e o início da imunização. José Godoy destaca o atraso do país na imunização. 'O dia foi simbólico; a concretização da realidade'. Dan Stulbach diz que é 'uma pena que nosso país esteja envolvido em tamanho constrangimento em um momento que era para ser só de alegria'.

  • Flamengo precisa reagir no Brasileirão

    Flamengo precisa reagir no Brasileirão

    18/01/2021 Duración: 53s

    Edson Mauro destaca que o Flamengo tem que aproveitar a oportunidade de retomar a quarta posição e continuar colado a possibilidade de conquista do título. O Flamengo enfrenta o Goiás, nesta segunda-feira, em Goiânia. O Flamengo não vence há três jogos.

  • É mito que correr em jejum emagrece mais

    É mito que correr em jejum emagrece mais

    18/01/2021 Duración: 01min

    Marcio Atalla explica que o corpo pode até usar mais gordura como fonte de energia nessa condição, mas, por outro lado, você vai ter menos energia para praticar a atividade. Consequentemente, segundo ele, o exercício vai durar menos tempo e ter uma intensidade menor.

  • Os bastidores das redes de Doria e Bolsonaro no Dia D

    Os bastidores das redes de Doria e Bolsonaro no Dia D

    18/01/2021 Duración: 04min

    Lauro Jardim, comentarista da CBN e colunista do jornal 'O Globo', destaca o 7 x 1 de Doria sobre Bolsonaro ontem, no Dia D, aconteceu também nas redes sociais. A rede bolsonarista tentou levantar hashtags positivas, mas em vão, de acordo com um levantamento inédito da consultoria Bites. Com quase 300 mil posts ontem que o citavam, Doria teve o seu dia com o maior volume de menções no Twitter desde que assumiu o governo de São Paulo.

  • Início da vacinação no Brasil é vitória da máquina pública

    Início da vacinação no Brasil é 'vitória da máquina pública'

    18/01/2021 Duración: 06min

    Míriam Leitão destaca a participação do Instituto Butantan e da Fiocruz nesse processo, já que as duas instituições correram atrás de parcerias para viabilizar a vacina. A comentarista também elogiou a qualidade dos votos dos diretores da Anvisa, que aprovaram, por unanimidade, o uso emergencial dos imunizantes. Segundo ele, o órgão se mostrou independente ao defender medidas contra o coronavírus que o governo menospreza. 'Foram muitos sinais dessa autonomia da agência', afirma.

  • Não teríamos vacinas se dependesse do governo Bolsonaro

    'Não teríamos vacinas se dependesse do governo Bolsonaro'

    18/01/2021 Duración: 08min

    Natuza Nery critica a incompetência do governo federal e do ministro Eduardo Pazuello para formular um plano eficaz e claro para a campanha de vacinação contra a Covid-19.

  • Não tem que esperar nada, chegou a vacina é para aplicar

    'Não tem que esperar nada, chegou a vacina é para aplicar'

    18/01/2021 Duración: 06min

    André Trigueiro fala sobre vacinação no Rio de Janeiro. 'A vacina chega no Rio no momento em que a cidade está perdendo a guerra contra a irresponsabilidade das aglomerações indevidas'. Ele também falou do fracasso do Enem.

  • Semana começa com clássico paulista no Brasileirão

    Semana começa com clássico paulista no Brasileirão

    18/01/2021 Duración: 01min

    Palmeiras e Corinthians se enfrentam, na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque. Mário Marra destaca que a vitória pode ajudar o alviverde a encostar no líder São Paulo, que não vence há três rodadas, mas a campanha de recuperação do Corinthians pode ser uma ameaça aos planos do Verdão.

  • Tecnologia aproxima grupo de fotógrafos de São Paulo apaixonados pela rua

    Tecnologia aproxima grupo de fotógrafos de São Paulo apaixonados pela rua

    18/01/2021 Duración: 03min

    O ouvinte Claúdio Lobo conta que, por causa da pandemia, ele e mais seis amigos tiveram que recorrer ao Skype para manter viva a paixão. Em encontros virtuais semanais, realizados desde maio, eles trocam experiências e discutem técnicas e recursos, na expectativa de poder voltar a fotografar as ruas de São Paulo, assim que tudo se acalmar.

  • A vacinação no Brasil e o fracasso do Enem

    A vacinação no Brasil e o fracasso do Enem

    18/01/2021 Duración: 07min

    Carlos Alberto Sardenberg fala das dificuldades da vacinação no Brasil. Sobre a vacina que viria da Índia, a imprensa local não relaciona o Brasil como países que vão receber o imunizante nos primeiros lotes de exportação. 'Contamos apenas com a vacina do Butantan'. Ele ressalta que todas as autoridades que aprovaram o uso da vacina negam claramente todas as teses de Bolsonaro. Sardenberg também destaca o fracasso do Enem, com recorde de abstenções e aglomeração.

  • WhatsApp x Telegram x Signal

    WhatsApp x Telegram x Signal

    18/01/2021 Duración: 06min

    Pedro Doria destaca que o Telegram e o Signal, aplicativos de troca de mensagens, ganharam milhões de novos usuários nas últimas semanas. Mesmo assim, o WhatsApp continua sendo o mais popular do mundo. Doria explica o ‘desastre’ de comunicação por parte do WhatsApp que divulgou nova política de privacidade dizendo que o aplicativo compartilharia mais informações com o Facebook, mas não deu detalhes Com isso, surgiram rumores de que conversas e localização do usuário seriam compartilhadas no Facebook, o que o WhatsApp nega. Com a confusão 'muita gente também viu um incentivo para tentar mudar de plataforma'.

  • O que o líder São Paulo precisa saber?

    O que o líder São Paulo precisa saber?

    18/01/2021 Duración: 02min

    Juca Kfouri destaca que três rodadas atrás o São Paulo estava sete pontos na frente de seu perseguidor mais direto na disputa do título brasileiro. O time ganhou apenas um ponto dos nove que disputou. O próximo jogo do São Paulo será contra o Inter, nesta quarta-feira, no Morumbi. Se o São Paulo perder, perde também a liderança. Ele acrescenta que 'ou o São Paulo domina o pânico causado pelo jejum de títulos ou ficará mais um ano na fila'.

  • Você já ouviu falar em agricultura regenerativa?

    Você já ouviu falar em agricultura regenerativa?

    17/01/2021 Duración: 28min

    Esse é o tema do CBN Sustentabilidade de hoje. O conceito é ligado à possibilidade de produzir alimentos recuperando solos e pensando no bem-estar das comunidades rurais e dos consumidores. Rosana Jatobá conversa com Felipe Vilella, fundador da Renature, uma empresa holandesa que dá suporte a agricultores e empresas que querem uma agricultura mais sustentável.

  • Virou o ano, virou também a marca?

    Virou o ano, virou também a marca?

    16/01/2021 Duración: 07min

    Sua Marca deste sábado fala sobre uma estratégia que, muitas vezes, entendida como necessária pela empresa. A ideia é sempre ‘vamos mudar a marca?’ ‘Muitos pensam assim, que a marca está submetida ao calendário’, explica Jaime Troiano. Para ele, isso pode ter outro nome: precipitação pura.

  • Força feminina na arte contemporânea de Argentina e Brasil

    Força feminina na arte contemporânea de Argentina e Brasil

    15/01/2021 Duración: 05min

    Ronald Villardo fala da exposição Una(S)+, em cartaz no Centro Cultural Oi Futuro. Com curadoria de Maria Arlete Mendes Gonçalves, a mostra reúne 80 trabalhos de 15 artistas mulheres da Argentina e do Brasil.

  • Flamengo está de olho na prévia da final da Copa do Brasil

    Flamengo está de olho na prévia da final da Copa do Brasil

    15/01/2021 Duración: 01min

    Adversários na final da Copa do Brasil, Palmeiras e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira. Como o time rubro-negro só joga na segunda, será ultrapassado na tabela com qualquer resultado que aconteça.

  • Uma situação tão grave sendo tratada de maneira atabalhoada

    'Uma situação tão grave sendo tratada de maneira atabalhoada'

    15/01/2021 Duración: 11min

    Luis Fernando Correia fala sobre o carregamento de vacina da Índia para o Brasil. Ele destaca que quatro veículos de comunicação da Índia dizem que o país não está pronto para exportar vacina. O que se tem até agora é que 'o governo brasileiro dizendo que vai buscar e a Índia dizendo que não vai entregar'. Luis Fernando Correia também da falta de oxigênio no Amazonas.

  • Se há vaga de herói nessa terra, essa vaga é minha

    'Se há vaga de herói nessa terra, essa vaga é minha'

    15/01/2021 Duración: 02min

    Odorico Paraguaçu afirmou que Sucupira vai ter 'vacina de sobra', mas disse que não vai 'dar essa vitória para o inimigo'. O prefeito ficou revoltado ao ser culpado por 'genocídio'. 'Como imaginar isso de um homem que se sacrifica noite e dia pelo bem da população?', declarou, exaltado.

  • Gongo da semana vai para as mortes do Amazonas

    Gongo da semana vai para as mortes do Amazonas

    15/01/2021 Duración: 07min

    Os comentaristas destacam a situação da falta de oxigênio para pacientes com Covid-19. 'É uma tristeza enorme'. José Godoy destaca a necessidade de responsabilização. 'Não sei o que pode piorar mais no Brasil em termos de gestão de pandemia'. Dan Stulbach diz que 'não há ideologia possível, não há explicação possível, para tamanha incompetência e descaso pela vida'.

página 1 de 5