O Antagonista

Informações:

Sinopsis

Para ouvir um podcast de áudio, passe o mouse sobre o título e clique em Reproduzir. Abra o iTunes para baixar e assinar podcasts.

Episodios

  • Sociedade unida contra PEC da Vingança

    19/10/2021 Duración: 05min

    No Papo Antagonista desta segunda-feira, Claudio Dantas comentou a união da sociedade contra a PEC da Vingança. A mobilização para evitar que a proposta que ameaça a autonomia e a independência do Ministério Público seja aprovada pelo Congresso ganha cada vez mais força.

  • Trabalho da CPI não pode ser transformado em peça de propaganda de Renan

    19/10/2021 Duración: 26min

    No Papo Antagonista desta segunda-feira, Claudio Dantas e Diogo Mainardi falaram sobre o vazamento de informações do parecer do relator da CPI da Covid, Renan Calheiros. O fato foi criticado por integrantes da comissão.

  • Somos uma nação de gente estúpida

    19/10/2021 Duración: 05min

    Uma pesquisa telefônica do Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação (Cipec), feita na semana passada, perguntou aos entrevistados quem era o mais honesto: se Lula, Jair Bolsonaro ou Sergio Moro (foto). Quase 50% dos entrevistados (49,4%) responderam que era Lula; 26,4% disseram que era Jair Bolsonaro; 24,2% afirmaram que era Sergio Moro. Uma pesquisa divulgada dias antes pela Qaest chegou ao mesmo ranqueamento, ao indagar quem era o melhor candidato para combater a corrupção. Entre os três possíveis candidatos para 2022, o petista é apontado como o mais adequado por 28% dos entrevistados e Jair Bolsonaro por 24%. Sergio Moro vem em último lugar, com 14%...

  • Aziz: 'CPI não teve tempo e meios de aprofundar algumas investigações'

    19/10/2021 Duración: 30min

    O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (à direita no foto), afirmou, em entrevista ao Papo Antagonista nesta segunda-feira (18), que a “CPI não teve tempo e meios de aprofundar algumas investigações“. O senador mencionou os hospitais federais do Rio de Janeiro e disse que há indícios de “muitas coisas erradas” no caso.

  • Gestão criminosa da pandemia nos trouxe até aqui

    19/10/2021 Duración: 05min

    No Papo Antagonista desta segunda-feira, Claudio Dantas comentou o depoimento de vítimas da Covid à CPI e a expectativa pela apresentação do relatório da final da comissão. Com uma gestão criminosa da pandemia em diversos níveis, o país já acumula mais de 600 mil mortes por Covid.

  • Aziz: "O país tem pressa em punição"

    19/10/2021 Duración: 02min

    Em entrevista ao Papo Antagonista nesta segunda-feira (18), o presidente da CPI da Covid,Omar Aziz (à direita na foto), afirmou que senadores podem recorrer ao STF caso Augusto Aras engavete pedidos de indiciamento que estarão no relatório final da comissão.  

  • Aziz: 'Vazamento foi uma forma de Renan impor o relatório sem discutir com ninguém'

    19/10/2021 Duración: 06min

    Em entrevista ao Papo Antagonista nesta segunda-feira (18), o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (à direita na foto), comentou as divergências envolvendo o relatório final da comissão.

  • Uma nação de estúpidos - Papo Antagonista com Claudio Dantas e Diogo Mainardi

    18/10/2021 Duración: 01h31min

    No Papo Antagonista desta segunda-feira, Claudio Dantas e Diogo Mainardi comentaram o vazamento de informações do parecer do relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, e a possível votação da PEC da Vingança nessa terça na Câmara. O programa ainda trouxe uma entrevista com o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Omar Aziz, que falou sobre as divergências envolvendo o relatório final do colegiado.

  • Orçamento secreto à venda

    16/10/2021 Duración: 22min

    No Papo Antagonista desta sexta-feira (15), Claudio Dantas e Patrick Camporez comentaram os detalhes da última edição da Crusoé, que traz em sua capa uma reportagem que detalha como parlamentares estão vendendo emendas liberadas pelo governo.

  • Entrevista - Deltan: “PEC da Vingança é inconstitucional”

    16/10/2021 Duración: 49min

    No Papo Antagonista desta sexta-feira (15), Claudio Dantas entrevistou o ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol, que defendeu a rejeição da PEC da Vingança. A proposta aumenta a ingerência política sobre o Ministério Público e permite alterações em decisões de promotores e procuradores.

  • Deltan diz que entidades devem recorrer ao STF contra PEC da Vingança

    16/10/2021 Duración: 01min

    O ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol (foto) disse, em entrevista ao Papo Antagonista, que as entidades ligadas ao Ministério Público devem recorrer se a PEC da Vingança for aprovada pelo Congresso.

  • Deltan diz que, "se Moro ainda fosse juiz", PEC da Vingança atingiria CNJ

    16/10/2021 Duración: 04min

    Em entrevista ao Papo Antagonista, o ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol (foto) reiterou suas críticas à PEC da Vingança, que aumenta a influência política sobre o Ministério Público, por meio do CNMP, colegiado que pune procuradores e promotores.  

  • Deltan critica PEC da Vingança: "Abuso da Lava Jato foi prender corrupto"

    16/10/2021 Duración: 04min

    O ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol (foto) disse, em entrevista ao Papo Antagonista nesta sexta-feira (15), que a PEC da Vingança pretende implementar um mecanismo de retaliação a promotores e procuradores. O presidente da Câmara, Arthur Lira, tenta tratorar a votação do texto e, agora, diz que não vai mais negociar com o Ministério Público. "Essa PEC representa um aumento significativo de ingerência política no CNMP, que é o órgão que pune promotores e procuradores que investigam e punem políticos. O que essa PEC faz na prática é permitir a retaliação e a vingança", disse Deltan. Segundo o procurador, o texto é uma ofensiva contra as conquistas da Lava Jato. Mais cedo, Lira disse que Deltan "personaliza" os abusos do MP. "O abuso que a Lava Jato cometeu foi colocar corrupto atrás das grades."

  • Vingança a jato - Papo Antagonista com Claudio Dantas e Crusoé

    15/10/2021 Duración: 01h41min

    No Papo Antagonista desta sexta-feira (15), Claudio Dantas entrevistou o ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol, que criticou a PEC da Vingança, que aumenta a influência política sobre o MP. O programa ainda detalhou os destaques da última edição da Crusoé.

  • Não dá para esperar nada de Flávio Bolsonaro

    15/10/2021 Duración: 05min

    No Papo Antagonista desta quinta-feira, Claudio Dantas comentou a polêmica envolvendo Flávio Bolsonaro após o filho do presidente supostamente ter furado a fila da vacina em um posto na Asa Sul, em Brasília.

  • Governo avalia fundo social com venda de ações da Petrobras

    15/10/2021 Duración: 07min

    No Papo Antagonista desta quinta-feira, Claudio Dantas e Antonio Temóteo comentaram a possibilidade de o governo vender ações da Petrobras e usar os recursos num “fundo de redução da pobreza”. A iniciativa está sendo formatada em parceria com Arthur Lira, presidente da Câmara.

  • Tabelamento do ICMS não é a solução para alta dos combustíveis

    15/10/2021 Duración: 02min

    No Papo Antagonista desta quinta-feira, Antonio Temóteo comentou a proposta aprovada pela Câmara que altera o cálculo do ICMS sobre combustíveis, em meio à polêmica envolvendo a alta nos preços.

  • PEC da Vingança: o que era ruim ficou pior

    14/10/2021 Duración: 27min

    No Papo Antagonista desta quinta-feira, Claudio Dantas comentou a tentativa de Arthur Lira de votar uma versão piorada da PEC da Vingança. O texto, apresentado pelo deputado Paulo Magalhães, aumenta de 2 para 5 o número de integrantes do CNMP que poderão ser indicados pelo Congresso.

  • Lira é o dono da política em Brasília

    14/10/2021 Duración: 03min

    No Papo Antagonista desta quinta-feira, Claudio Dantas comentou a influência de Arthur Lira em Brasília. Aliado de Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara controla grande parte do orçamento e mostra seu poder nas articulações políticas e votações.

  • Lira, o dono da p* toda - Papo Antagonista com Claudio Dantas

    14/10/2021 Duración: 01h22min

    No Papo Antagonista desta quinta-feira, Claudio Dantas comentou a tentativa de Arthur Lira de votar uma versão piorada da PEC da Vingança. O programa também falou a respeito da novela envolvendo a sabatina de André Mendonça e da proposta aprovada pela Câmara que altera o cálculo do ICMS sobre combustíveis.

página 1 de 26