Drácula

Prueba ahora Firma sin compromiso. Cancele cuando quiera.

Sinopsis

Jonathan Harker, um jovem advogado inglês, viaja para a Transilvânia para concluir uma transação imobiliária com um nobre, o Conde Drácula. Enquanto Harker caminha pela pitoresca zona rural, os camponeses locais tentam alertá-lo sobre seu destino, dando-lhe crucifixos e outros encantos contra o mal e dizendo palavras estranhas, que mais tarde Harker traduziria como... vampiro.

Apesar de assustado, Harker está determinado a seguir e vai ao encontro do Conde como combinado. No momento em que chega ao velho castelo em ruínas, localizado no topo de um penhasco, Harker descobre que Drácula é um cavalheiro bem-educado e hospitaleiro. Todavia, o advogado percebe que se tornou, na verdade, um prisioneiro no castelo.

Publicado pela primeira vez em 1897, ``Drácula'' é a obra prima de Bram Stoker e um dos maiores representantes do horror gótico. Por meio da mistura de recortes de jornais, trechos de diários, cartas e telegramas, a obra se consagrou como a principal narrativa do mito literário do vampiro.

Capítulos

página 1 de 2